Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

terça-feira, 31 de julho de 2012

Brasil atropela Rússia e segue 100% em Londres

Passada a tensão da estreia olímpica, a Seleção masculina de vôlei teve nesta terça-feira, contra a Rússia, seu primeiro teste para valer em Londres e não decepcionou. Desacreditados por conta do fracasso na última Liga Mundial, os comandados de Bernardinho mostraram que ainda têm fôlego para mais uma conquista olímpica ao bater os russos por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-23 e 25-21.

Duas das maiores estrelas do time jogaram pouco. Giba, que está voltando de cirurgia na tíbia esquerda, nem entrou. Ricardinho, de volta à Seleção após cinco anos, ficou mais entre os suplentes do que em quadra. Mesmo assim, a equipe deu mostras de que, mesmo sem o status de imbatível que possuía antes, está forte na briga pela medalha dourada.

Phelps se torna o maior medalhista da história olímpica

Michael Phelps se tornou nesta terça-feira em Londres o atleta com o maior número de medalhas da história dos Jogos Olímpicos, superando as 18 medalhas da ginasta soviética Larisa Latynina (1956-1964) graças ao ouro conquistado no revezamento 4x200 m nado livre pelos Estados Unidos. O americano de 27 anos, que conquistou o seu 15º título olímpico, seu primeiro da Olimpíada-2012, havia conseguido a 18ª medalha de sua carreira uma hora antes ao ficar com a prata nos 200 m borboleta.

Brasil perde e pega o Japão nas quartas



A Seleção Brasileira feminina de futebol foi surpreendida e derrotada pela Grã-Bretanha nesta terça-feira, em duelo válido pelo Grupo E dos Jogos Olímpicos de Londres. Com o revés por 1 a 0, no Estádio de Wembley, a equipe verde e amarela perdeu a chance de se classificar com a liderança da chave, que ficou com as britânicas.

O gol do time do Reino Unido foi marcado por Stephanie Houghton, ainda aos 2min do primeiro tempo, e desestabilzou a equipe sul-americana, que precisou passar toda a partida correndo atrás do resultado.

Com a derrota, o Brasil vai encarar o Japão, na sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), pelas quartas de final, em Cardiff, País de Gales - local dos dois primeiros jogos da seleção. 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Atleta suíço é banido dos Jogos por racismo

Mais um caso de racismo foi registrado nos Jogos Olímpicos de Londres. Agora foi a vez do jogador de futebol Michel Morganella, da Suíça, dar declarações preconceituosas em sua conta pessoal do Twitter e ser banido das Olimpíadas. O zagueiro demonstrou toda sua frustração após a derrota por 2 a 1 para a Coreia do Sul com uma boa dose de discriminação. Morganella já não faz mais parte da delegação da Suíça e não estará presente no último jogo da equipe na primeira fase, diante do México
Indignado com a derrota o suíço usou seu Twitter para ofender a Coreia do Sul com a seguinte frase: "Que se fodam todos os coreanos, que coloquem fogo neles mesmos, bando de retardados". 

Federer e Wawrinka tomam susto, mas avançam

Atuais campeões olímpicos da chave de duplas, Roger Federer e Stanislas Wawrinka estrearam em Londres-2012 diante dos japoneses Kei Nishikori e Go Soeda com susto. Derrotados no primeiro set, os suíços recuperaram-se nas parciais seguintes, mesmo com a resistência imposta pelos valentes japoneses, fechando a partida em 2 sets a 1, parciais de 6/7(5-7), 6/4 e 6/4.

A dupla suíça encara agora os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram, responsáveis pela eliminação dos espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez.

EUA batem meninas do vôlei do Brasil

No que foi uma reedição da decisão olímpica de 2008 e também do Grand Prix de Vôlei Feminino desse ano, quando Brasil e Estados Unidos disputaram ponto a ponto o título, mas uma vitória das americanas no hexagonal deu o ouro às meninas da América do Norte, a Seleção foi totalmente dominada pelas rivais e sucumbiu por 3 sets a 1, sem chances para reação. O duelo, ocorrido no Earls Court, foi válido pelo Grupo B da primeira fase dos Jogos Olímpicos de Londres e terminou com parciais de 25/18, 25/17, 22/25 e 25/21.

Federer vence sem dificuldades e vai às oitavas

Sobrando em quadra, Roger Federer (número um do mundo) venceu o francês Julien Benneteau (32º), na manhã desta segunda-feira, pela segunda rodada do torneio individual de tênis dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O jogo, realizado na quadra central de Wimbledon, terminou em 2 sets a 0 para o suíço, com um duplo 6-2. Com a vitória, o número um do mundo passa às oitavas de final onde vai encarar o vencedor de Gilles Muller de Luxemburgo e Denis Istomin, do Uzbequistão.

domingo, 29 de julho de 2012

Brasileirão - Série A 2012, 13ª Rodada


Corinthians empata com Bahia

E um jogo que não empolgou nenhuma das torcidas que compareceram ao Estádio do Pituaçu, na tarde deste domingo, Bahia e Corinthians empataram por 0 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Corinthians ampliou para cinco a série de partidas invicto na competição.  Os jogadores, pouco vibrantes, não fizeram um bom duelo. Pelo contrário. O jogo foi arrastado, com raras chances de gols para os dois lados e sem criatividade. Com o empate, o clube alvinegro ultrapassa o Flamengo, chega aos 16 pontos.  Os comandados de Caio Júnior somam 12 pontos.

Atlético-MG empata com Flu

O Atlético-MG perdeu a chance de disparar na liderança e de quebra viu a marca de sete vitórias consecutivas ser interrompida após empatar em 0 a 0 com o Fluminense neste domingo no Engenhão. Com as duas equipes marcando forte no meio-campo, o jogo foi truncado e prevaleceu a boa atuação dos goleiros, que garantiram o zero no placar. Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na liderança agora com 32 pontos, dois a mais do que o Vasco, que já havia empatado com o Inter no sábado. Já o Fluminense permaneceu na terceira posição, com 26 pontos.


Coreia do Sul bate a Suíça



A seleção sul-coreana de futebol masculino não deixou o México disparar na liderança do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres. Atuando em Coventry, a equipe asiática enfrentou a Suíça e, com gols no segundo tempo, venceu neste domingo por 2 a 1.

O primeiro gol da Coreia do Sul saiu aos 12min do segundo tempo, com Park Chu-Young. A vantagem, porém, não durou mais do que três minutos, pois Innocent Emeghara fez o gol da equipe suíça que, assim como os rivais, não teve condições de manter o placar.

A vitória dos sul-coreanos foi garantida aos 19min, com o gol de Kim Bo-Kyung. O resultado fez com que a equipe chegasse aos quatro pontos, assim como o México, que vencera mais cedo, por 2 a 0, o Gabão - time o qual soma um ponto, assim como os suíços.

Casey Stoner vence GP dos Estados Unidos


Casey Stoner (Honda) venceu o Grande Prémio dos Estados Unidos, disputado no Circuito de Laguna Seca, e reacendeu a luta pelo título. O australiano, de 26 anos, atual campeão mundial de MotoGP, superiorizou-se ao espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) perto do final da corrida, à saída da reta da meta, e não mais largou o comando.

Stoner alcançou na pista californiana a quarta vitória da temporada, e soma agora 173 pontos no Mundial. O espanhol Dani Pedrosa (Honda) foi 3.º mas continua à frente do companheiro de equipa, com 182 pontos. Apesar do 2.º lugar, Lorenzo segue na liderança do MotoGP, com 205 pontos.

1º) Casey Stoner (AUS), 32 voltas
2º) Jorge Lorenzo (ESP), a 3s429
3º) Dani Pedrosa (ESP), a7s633
4º) Andrea Dovizioso (ITA), a 18S602
5º) Cal Crutchlow (GBR), a 18s779
6º) Nick Hayden (EUA), a 26s902
7º) Stefan Bradl (ALE), a 28s393
8º) Alvaro Bautista (ESP), a 50s246
9º) Aleix Espargaró (ESP), a 1m18s993
10º) Karel Abraham (TCH), a 1m22s076

Brasil vence e vai às quartas de final


A Seleção Brasileira segue no caminho certo rumo ao inédito ouro olímpico nos Jogos de Londres. Neste domingo, no Old Trafford, estádio do Manchester United, a equipe comandada por Mano Menezes conseguiu furar a retranca da Bielorrússia e, com uma grande atuação do craque Neymar no segundo tempo, venceu por 3 a 1, conquistando o segundo triunfo na competição. Agora a equipe verde e amarela vai para a terceira e última rodada do Grupo C já classificada para as quartas de final.

O brasileiro naturalizado Renan Bressan abriu o placar para a Bielorrússia aos 7 do primeiro tempo, mas Pato empatou aos 14. Neymar fez um golaço de falta aos 19 da etapa final e Oscar completou a virada já nos acréscimos, aos 47. A vitória deixou o Brasil na liderança do Grupo C com seis pontos, enquanto o rival segue com três. Egito e Nova Zelândia, que empataram por 0 a 0 mais cedo também no estádio do Manchester United, somam um ponto cada. Na última rodada da chave, a Seleção vai encarar a equipe da Oceania, quarta-feira, às 10h30m (de Brasília), no estádio St. James Park, em Newcastle.

Hamilton vence GP da Hungria de ponta a ponta



Absoluto em todo o fim de semana no circuito de Hungaroring, Lewis Hamilton confirmou seu favoritismo com uma prova irretocável e venceu o GP da Hungria neste domingo. Pole position, o inglês da McLaren precisou resistir ao assédio de Kimi Raikkonen, que havia largado em quinto, fez grande prova e pressionou nas voltas finais. O finlandês da Lotus acabou mesmo em segundo, logo à frente de Romain Grosjean, também da Lotus.

Sebastian Vettel terminou  em quarto com a Red Bull e Fernando Alonso, o líder do Mundial, em quinto. O espanhol da Ferrari, no dia de seu 31º aniversário, ainda ampliou a vantagem sobre o vice-líder Mark Webber, o oitavo. Outra boa prova de Bruno Senna, que largou em nono e completou em sétimo, enquanto Felipe Massa fez o caminho inverso: partiu de sétimo e acabou em nono.
Com o resultado, Alonso pula para 164 pontos na liderança do Mundial de Pilotos, e ainda abre vantagem de mais seis pontos na classificação. A diferença para o segundo colocado, Mark Webber, agora é de 40 pontos. O grande salto do fim de semana, ainda assim, foi evidentemente de Lewis Hamilton. O vencedor da Hungria saltou a 117 pontos, ultrapassou o próprio Kimi Raikkonen na classificação. Agora em quarto, ele pode sonhar com o bicampeonato mundial.


1 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1h41m05s503
2 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) – a 1s032
3 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) – a 10s518
4 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – a 11s614
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 26s653
6 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 30s243
7 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) – a 33s899
8 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 34s458
9 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 38s300
10 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 51s200
11 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – a 57s200
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 1m02s800
13 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) – a 1m03s600
14 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 1m04s400
15 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) – a 1 volta
16 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) – a 1 volta
17 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) – a 1 volta
18 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – a 2 voltas
19 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) – a 2 voltas
20 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) – a 2 voltas
21 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) – a 3 voltas
22 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) – a 3 voltas



sábado, 28 de julho de 2012

Brasileirão - Série A 2012, 13ª Rodada


Forlán estreia e Inter e Vasco empatam

No confronto entre duas equipes embaladas no Campeonato Brasileiro, Internacional e Vasco não justificaram o bom momento e empataram por 0 a 0, neste sábado no Estádio Beira-Rio. O jogo, que marcou a estreia do uruguaio Diego Forlán pelo time gaúcho, pode favorecer o Atlético-MG, se vencer no domingo o Fluminense fora de casa.

O grande destaque do duelo da noite deste sábado em Porto Alegre foi o atacante Diego Forlán. O melhor jogador da última Copa do Mundo estreou pelo clube colorado e teve atuação regular, mesmo estando fora de forma.


Lorenzo conquista pole em Laguna Seca


Pela manhã, Jorge Lorenzo havia marcado a melhor volta no último treino livre para a etapa de Laguna Seca da MotoGP. Horas depois, na hora de definir as posições para o grid de largada da décima prova da temporada 2012, foi a vez de enfrentar Casey Stoner e Dani Pedrosa, que estão estreando uma nova configuração em suas motos neste fim de semana. Mas o espanhol não se intimidou. O piloto da Yamaha marcou 1m20s554 e assegurou sua quarta pole position consecutiva, batendo Stoner por apenas 74 milésimos de segundo.

Melhor nos dois treinos livres da sexta-feira, Dani Pedrosa completou a primeira fila com a outra Honda de fábrica, porém com uma diferença de quase quatro décimos em relação ao pole. O único que chegou a se intrometer na briga do trio foi Ben Spies, companheiro de Lorenzo. O italiano Valentino Rossi foi décimo na qualificação, a 1,990s de Lorenzo.

Thiago é prata nos 400m medley

Ryan Lochte não tomou conhecimento. Não precisou nem olhar para o lado para ver se Michael Phelps estava por perto. Lá no cantinho, na raia 8, o campeão olímpico de Pequim-2008 parecia inofensivo enquanto seu rival disparava no centro da piscina. Nem mesmo Thiago Pereira se assustou com o então bicho-papão das provas de medley. Saiu do quinto lugar na parcial do peito, assumiu o segundo e não deixou que ninguém roubasse a sua medalha de prata.

Com o tempo de 4m08s86, o brasileiro chegou atrás apenas de Lochte (4m05s18), deixando o bronze para o japonês Kosuke Hagino (4m08s94). É a primeira vez desde a Olimpíada de Sydney 2000 que Michael Phelps fica sem medalha de uma prova olímpica disputada: terminou em quarto.

Ouro, Sarah Menezes faz história

O Brasil tem sua primeira campeã olímpica no judô. Neste sábado, no primeiro dia da modalidade nos Jogos de Londres, Sarah Menezes superou a romena Alina Dumitru, campeã olímpica na categoria ligeiro (até 48 kg) em Pequim, por um wazari e um yuko e garantiu seu ouro, o primeiro do País no evento britânico. Esta é a segunda medalha do judô feminino brasileiro, que havia obtido um bronze em Pequim com Ketleyn Quadros.

A atleta do Piauí ainda é a segunda mulher a conquistar um ouro individual para o Brasil - o primeiro foi obtido por Maurren Maggi no salto triplo em 2008. Sarah, 22 anos, tinha como principais conquistas os bronzes obtidos nos Mundiais de 2010 e 2011, além do bicampeonato mundial Sub-20.

Kitadai supera italiano e conquista bronze

O brasileiro Felipe Kitadai conquistou a primeira medalha do País nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado, o competidor, no dia em que completou 23 anos, superou o italiano Elio Verde no Golden Score, em disputa válida pela categoria ligeiro (até 60 kg) e garantiu um lugar no pódio na capital britânica. Vaga que resultou em choro, emoção e muita comemoração do atleta.

No desempate, Kitadai conseguiu um yuko ao derrubar italiano. Depois de um pequeno período de discussão entre os juízes, o árbitro central confirmou o resultado e sacramentou ao brasileiro a primeira medalha de bronze nos Jogos.

Federer supera sufoco e vence

O suíço Roger Federer teve dificuldades para vencer o colombiano Alejandro Falla em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres. Atuando na grama sagrada de Wimbledon, onde é recordista e sete vezes campeão, o tenista sofreu para vencer o colombiano. Após sacar para o jogo e ter o saque quebrado no segundo set, o suíço se recuperou e fechou o jogo em 2 sets a 1, parciais 6/3, 5/7 e 6/3.

Brasil bate Nova Zelândia no fim e avança


Em duelo válido pela segunda rodada do Grupo E do futebol dos Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira feminina sofreu, mas conseguiu vencer a Nova Zelândia por 1 a 0, no início da tarde deste sábado, no Estádio Millenium, na cidade de Cardiff. A partida foi marcada também por ser o 100º jogo da meio-campista Formiga com a camisa verde e amarela. O único gol da partida foi marcado por Cristiane no fim da partida, aos 40min do segundo tempo.

A última partida da fase de grupos da Seleção comandada por Jorge Barcellos será contra a Grã-Bretanha. O duelo será realizado na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), em Wembley.

Hamilton marca 4ª pole do ano


Primeiro colocado nos dois treinos livres da sexta-feira, o inglês Lewis Hamilton confirmou o favoritismo e conquistou neste sábado a pole position do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, marcando o tempo de 1min20s953. Hamilton já havia sido o primeiro nos treinos classificatórios na Austrália, na Malásia e na Espanha, embora em Barcelona tenha sido punido e desclassificado.

Único a baixar de 1min21s, o piloto da McLaren terá a seu lado na primeira fila na corrida deste domingo o francês Romain Grosjean, que comprovou o crescimento da Renault ao longo da temporada e largará em segundo. Atual bicampeão e terceiro colocado na temporada, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) ficou com a terceira posição, uma à frente do inglês Jenson Button, companheiro de equipe de Hamilton.

O brasileiro Felipe Massa foi o sétimo colocado da classificatória, enquanto o outro piloto da Ferrari e líder do campeonato, o espanhol Fernando Alonso, foi o sexto. Bruno Senna também conseguiu se colocar no Q3 e ficou com o nono lugar do grid.

1 - Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m20s953
2 - Romain Grosjean Lotus-Renault 1m21s366
3 - Sebastian Vettel RBR-Renault 1m21s416
4 - Jenson Button McLaren-Mercedes 1m21s583
5 - Kimi Raikkonen Lotus-Renault 1m21s730
6 - Fernando Alonso Ferrari 1m21s844
7 - Felipe Massa Ferrari 1m21s900
8 - Pastor Maldonado Williams-Renault 1m21s939
9 - Bruno Senna Williams-Renault 1m22s343
10 - Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m22s847

11 - Mark Webber RBR-Renault 1m21s715
12 - Paul di Resta Force India-Mercedes 1m21s813
13 - Nico Rosberg Mercedes 1m21s895
14 - Sergio Perez Sauber-Ferrari 1m21s895
15 - Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m22s300
16 - Jean-Eric Vergne STR-Ferrari 1m22s380
17 - Michael Schumacher Mercedes 1m22s723

18 - Daniel Ricciardo STR-Ferrari 1m23s250
19 - Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1m23s576
20 - Vitaly Petrov Caterham-Renault 1m24s167
21 - Charles Pic Marussia-Cosworth 1m25s244
22 - Timo Glock Marussia-Cosworth 1m25s476
23 - Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1m25s916
24 - Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m26s178

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Senna é 3º e Massa fica em 4º na Hungria


A 45 minutos do fim do segundo treino livre, a chuva caiu sobre o circuito de Hungaroring e ajudou Lewis Hamilton a consolidar seu domínio nesta sexta-feira no GP da Hungria. Dono do melhor tempo no primeiro treino, o inglês foi o último a rodar em ritmo forte antes de a pista ficar molhada: com 1min21s995, parte com moral para o treino classificatório no sábado.

Kimi Raikkonen, que havia feito o oitavo tempo no primeiro treino, acabou vice-líder com 1min22180s. A segunda sessão teve ainda dois raros momento de alegria para os brasileiros na temporada. Bruno Senna terminou a atividade com a terceira melhor marca (1min22s659). Felipe Massa, que chegou a liderar, ficou com o quarto tempo ao marcar 1min22s417. Líder do Mundial e companheiro de Massa na Ferrari, Fernando Alonso veio logo depois em quinto.

1º - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1min21s995
2º - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - 1min22s180
3º - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - 1min22s253
4º - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1min22s417
5º - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1min22s582
6º - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1min22s747
7º - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1min22s794
8º - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) - 1min22s824
9º - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - 1min22s922
10º - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1min23s160
11º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1min23s164
12º - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - 1min23s337
13º - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - 1min23s713
14º - Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) - 1min23s814
15º - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1min23s841
16º - Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso-Ferrari) - 1min24s328
17º - Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso-Ferrari) - 1min24s345
18º - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1min24s623
19º - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - 1min24s823
20º - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - 1min25s220
21º - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - 1min27s104
22º - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 1min27s106
23º - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - 1min27s185
24º - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - 1min27s822

Brasileirão - Série A 2012, 12ª Rodada


Souza faz dois e decide para o Bahia

O Palmeiras pecou nas finalizações e foi derrotado pelo Bahia por 2 a 0 nesta quinta-feira. Os dois gols tricolores foram anotados pelo ex-corintiano Souza. Com o revés, o time alviverde, que contestou o pênalti que originou o primeiro gol da equipe rival, viu a zona do rebaixamento ficar próxima novamente.

O clube paulista, com dez pontos, terminou a 12ª rodada na 16ª posição, apenas uma acima da degola. Já o Bahia, com o triunfo, saiu da incômoda região ultrapassando justamente o atual campeão da Copa do Brasil.