Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Schumacher anuncia aposentadoria ao fim do ano

O heptacampeão mundial de Fórmula 1Michael Schumacher anunciou nesta quinta-feira, no Japão, onde se encontra para a disputa do Grande Prêmio de Suzuka, que irá se aposentar ao fim da atual temporada, quando se encerra o contrato de três anos firmado com a Mercedes.

Seu futuro na categoria estava incerto desde que sua equipe, a Mercedes, anunciou na semana passada a contratação do inglês Lewis Hamilton, ex-McLaren, para a vaga do alemão para a temporada 2013. Schumacher, no entanto, disse que "se eu quisesse ficar, teria opções para ficar", de acordo com o jornal Daily Telegraph.

Em seu site oficial, nesta quinta-feira, o heptacampeão diz que decidiu se aposentar, "apesar de ainda poder competir com os melhores pilotos do mundo. Isso é uma coisa que me deixa orgulhoso, e é parte do porque eu nunca me arrependi de meu retorno".

Em 19 temporadas na Fórmula 1, Michael Schumacher conseguiu reunir os principais recordes da categoria, mas, além dos sete títulos, 91 vitórias, 68 pole positions, 155 pódios e 1560 pontos, o piloto alemão coleciona outras estatísticas interessantes.

Schumacher correu suas 301 corridas por Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes. O alemão precisou de 18 corridas para ganhar a primeira. Desde o GP da Bélgica, em 1992, ao da China, em 2006, foram 15 temporadas consecutivas com no mínimo uma vitória, mais que qualquer outro piloto. O heptacampeão subiu 91 vezes ao pódio na primeira posição, 43 em segundo e 21 terceiro. São 19 seguidos entre 2001 e 2002, ano em que terminou entre os três primeiros em todas as 17 corridas.

Nenhum comentário: