Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Armstrong é banido do ciclismo e perde títulos da Volta da França

Presidente da União de Ciclismo Internacional (UCI), Pat McQuaid confirmou nesta segunda-feira que Lance Armstrong está banido do esporte pelo resto da vida e perdeu os sete títulos que havia conquistado da Volta da França, principal prova da modalidade no mundo. Em entrevista concedida em Genebra, na Suíça, o dirigente anunciou que a entidade seguirá as recomendações da Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos).

A manifestação da UCI era esperada como uma resposta à Usada, que em 10 de outubro divulgou um dossiê de mais de mil páginas contendo o testemunho de 26 pessoas, incluindo 15 ciclistas ou ex-ciclistas, que forneceram material para o relatório que reconhece o doping da equipe US Postal Service. Foi com esse time que Armstrong ganhou todos os títulos da Volta da França entre 1999 e 2005.

Onze ex-companheiros de Armstrong no time, incluindo George Hincapie, Floyd Landis e Tyler Hamilton, forneceram evidências que levaram a agência a citar o "mais sofisticado, profissional e bem sucedido programa de doping que o esporte já viu" e a ordenar a desconsideração dos resultados dos 14 anos de carreira de Armstrong.

Nenhum comentário: