Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 25 de agosto de 2012

Vitória fatura 'título' do 1º turno

O Vitória assumiu a ponta da tabela da Série B do Brasileiro (com 44 pontos, dois a frente do vice-líder) - e ainda conquistou o primeiro turno da competição - ao conseguir vencer o Ceará por 3 a 1 de virada, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Os gols da equipe baiana foram marcados por William, aos 37min do primeiro tempo, por Elton, aos 7min do segundo tempo, e por Pedro Ken, aos 21min da etapa final. O gol do Ceará, que abriu o placar do jogo, foi de Mota, aos 11min da primeira etapa.

Além disso, o time comandado por Paulo César Carpegiani ainda estabeleceu um recorde: tornou-se a equipe com maior pontuação do turno desde que a Segundona passou a ser disputada por pontos corridos, em 2006.

O triunfo confirmou a fama que o Rubro-Negro possui de visitante indigesto. Das dez partidas disputadas longe de Salvador, o Vitória triunfou em sete, empatou uma e perdeu apenas duas. Além disso, a equipe treinada por Carpegiani chegou a uma sequência de quatro jogos sem saber o que é derrota na competição nacional. A última foi contra o Bragantino, no início do mês, pela 15ª rodada da Série B.

Nenhum comentário: