Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Federer vence Tomic e avança às quartas

Atual primeiro colocado do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Roger Federer segue em busca do pentacampeonato do Masters 1000 de Cincinnati. Sem maiores dificuldades, o suíço venceu o australiano Bernard Tomic em sets diretos, com parciais de 6/2, e 6/4, nesta quinta-feira, e assegurou vaga nas quartas de final da competição em território norte-americano.

Campeão do Masters 1000 de Cincinnati em 2005, 2007, 2009 e 2010, Roger Federer está garantido na próxima fase, onde enfrenta o norte-americano Mardy Fish, responsável pela eliminação do tcheco Radek Stepanek em sets diretos, com duplo 6/3. Federer e Fish foi a final do torneio em 2010. Na ocasião, o suiço teve muito trabalho para bater o americano por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/4, em 2 horas e 40 min de jogo.

Lucky-loser, Chardy elimina Murray

Após entrar na chave principal do Masters 1000 de Cincinnati como lucky-loser (perdeu na última rodada do qualificatório e garantiu vaga por alguma desistência), o francês Jeremy Chardy derrotou nesta quinta-feira mais um cabeça de chave. Depois de bater o anfitrião Andy Roddick, o tenista gaulês despachou o britânico Andy Murray com um duplo 6/4.

O duelo durou 1h38. O francês, aproveitando o desgaste do recém-campeão da Olimpíada de Londres, somou uma quebra no primeiro set e apenas confirmou o saque na sequência. Na segunda parcial, após cinco quebras seguidas, Chardy melhorou o serviço primeiro e sacramentou o triunfo na quadra rápida do certame norte-americano.

Nenhum comentário: