Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

EUA derrotam Japão e faturam o ouro

Após pouco mais de um ano, enfim os Estados Unidos conseguiram se vingar do Japão no futebol feminino. As duas seleções se reencontraram nesta quinta-feira em uma grande decisão - nos Jogos Olímpicos de Londres - e, desta vez, melhor para as americanas, que descontaram o revés sofrido na Copa do Mundo de 2011, venceram por 2 a 1 e faturaram seu quarto ouro na modalidade.

O resultado significou o tetracampeonato dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos, o terceiro consecutivo. As americanas venceram as edições de Atlanta, em 1996, de Atenas, em 2004, e de Pequim, em 2008. Com o triunfo desta quinta, o time feminino dos EUA confirmou sua hegemonia no esporte, colocada em cheque justamente após a queda contra as japonesas no Mundial.


 
Canadá marca no fim e conquista bronze

A medalha de bronze no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Londres é do Canadá. Na manhã desta quinta-feira, a equipe venceu a França por 1 a 0, na moderna Rocoh Arena, em Coventry, e garantiu seu lugar no pódio. O confronto, que foi dominado pelas europeias, só foi decidido nos acréscimos do segundo tempo, quando Matheson aproveitou um cruzamento rasteiro para fazer um gol histórico. As francesas terminam o torneio em quarto.

Nenhum comentário: