Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

sábado, 25 de agosto de 2012

Brasileirão - Série A 2012, 19ª Rodada


Flu vence Vasco e pressiona líder

O Fluminense segue sua caça ao líder do Campeonato Brasileiro e na noite deste domingo conseguiu mais uma vitória no clássico diante do Vasco. E quem brilhou no Engenhão foi Thiago Neves, que marcou dois gols e garantiu os três pontos para a equipe tricolor. O jogo foi marcado por homenagens ao ex-goleiro e ídolo do Fluminense Félix, morto no sábado vítima de um enfisema pulmonar.

Na parte de cima da tabela, as duas equipes jogavam para continuar a perseguição ao líder Atlético-MG. O Fluminense vinha de boa sequência com apenas uma derrota na competição. Já o Vasco tentava afastar a má fase, já que havia perdido o clássico para o Flamengo e não vencia há três jogos.

Neymar comanda virada do Santos

Comandado pelo atacante Neymar, que fez os dois gols da virada santista, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste sábado, no Estádio do Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro, e complicou a vida do Palmeiras, que volta à zona de rebaixamento ainda nesta rodada por causa do confronto entre Bahia e Atlético-GO. O triunfo do time da Vila Belmiro foi o terceiro consecutivo e a equipe consolida de vez a reação na competição.

Com a vitória, o clube alvinegro alcança pela primeira vez o top 10 do Brasileiro e vai para a nona colocação, com 36 pontos. Já o Palmeiras fica na 16ª colocação, com 16 pontos.

Nenhum comentário: