Blog Esportivo do Suiço

Blog Esportivo do Suiço

domingo, 19 de agosto de 2012

Brasileirão - Série A 2012, 18ª Rodada


Atlético-MG vence Botafogo e mantém liderança

O Atlético-MG teve a companhia do Fluminense na liderança do Campeonato Brasileiro por menos de 24h. Em um jogo dramático, a equipe mineira contou com gol de Neto Berola no fim da partida para derrotar o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, na Arena Independência. Além de Berola, Escudero e Jô marcaram os gols do ponteiro, enquanto Andrezinho fez os dois tentos botafoguenses.

Com a vitória, o clube mineiro voltou a se isolar na liderança da Série A com 42 pontos, três a mais que o Fluminense. O triunfo também garantiu o simbólico título do primeiro turno, com uma partida a menos que os rivais. O Botafogo ficou com 27 pontos e a sete do Grêmio, último time dentro do G-4.

Flamengo leva a melhor em clássico

O torcedor vascaíno que compareceu ao Engenhão na noite deste domingo entrou animado no estádio. Os retornos de Dedé, que serviu a Seleção Brasileira no amistoso contra a Suécia, e Éder Luís, recuperado de lesão, no entanto, foram os únicos motivos para comemorar. Dentro do gramado, o Flamengo venceu o time de São Januário pelo placar de 1 a 0 e se reabilitou no Campeonato Brasileiro. Vagner Love assinalou o único gol do clássico fluminense.

O time comandado por Dorival Júnior chegou aos 25 pontos e subiu para o nono lugar. Por outro lado, o Vasco, sem vencer há três jogos (duas derrotas e um empate), permanece na terceira posição com 35 pontos, sete atrás do líder Atlético-MG.


Nenhum comentário: